terça-feira, 19 de agosto de 2008

Fotografia

"A fotografia registra a gama de emoções escritas no rosto humano, a beleza da terra e do céu herdada pelo homem, e a riqueza e confusão criadas por ele." Edward Steichen, 1961.
Comemora-se hoje o dia Mundial da Fotografia, esse veículo ímpar e uma forma artística inesgotável. A foto é de Ricardo Teles, uma imagem do Projeto Olhares Cruzados, que utiliza o ensino da fotografia na integração de crianças africanas e brasileiras.
Foto: © Ricardo Teles

3 comentários:

Anônimo disse...

nao é bem isso, meg ! até que essa data poderia ser mesmo o "dia mundial da foto", pois foi em 19 de agosto de 1839 que louis daguerre ( français, claro!!) apresentou seu primeiro daguerréotype ! mas essa comemoraçao foi criada so ano passado por istockphoto como o "punctum day", para introduzir um concurso premiando a melhor criaçao....

"punctum", vale a pena lembrar, foi uma palavra criada por roland barthes ( français, claro!!) para descrever o momento onde " o olhar para, a cabeça se inclina, os olhos se apertam...o momento em que uma imagem nos provoca uma forte reaçao emocional !"


bom dia pra vc !

Meg Rodrigues disse...

E agora? O que eu faço com os fogos de artifício e o champagne que está no gelo?

Abraços para Daguerre e Florence (que usou o verbo photographier em 1834).

Obrigada!
Beijos

Anônimo disse...

festejemos o daguerréotype entao ! ele merece fogos e champ !!

tchin tchin meg, cara delirante ! :-))