quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Fotojornalismo (30)



O Brasil é o único país do mundo que tem a sua produção de ferro-gusa movido a carvão vegetal. Em 22 de abril de 1999, Claudio Versiani documentou o trabalho desumano dos carvoeiros e a devastação da mata, instalados nos grotões da região do Grão Mogol, norte de Minas Gerais. São carvoeiros que ainda utilizam os primitivos fornos de argila, expostos a todo tipo de doenças e acidentes; a retirada e a queima da madeira no processo de carbonização é altamente perigoso. Os contrastes do nosso país, a realidade de alguns brasileiros nas fotografias de Claudio Versiani, jornalista há 30 anos, formado pela PUC MG. Repórter fotográfico de O Globo, Isto É, revista Veja e editor de fotografia do Jornal Correio Braziliense. Versiani recebeu prêmios nacionais e internacionais como o Líbero Badaró, Nikon Awards e o Abril de Fotojornalismo. Fotos: © Claudio Versiani (http://www.cversiani.com/)

7 comentários:

Anônimo disse...

aplausos pra versiani,iluminado fotografo !!

Anônimo disse...

os periquitinhos ali no dedo do menino, estao namorando ! tenho 3 aqui em casa, meg...vivem soltos, voam pela casa toda (janelas fechadas,claro)me dao mordidinhas, adoram tomar banho na pia...uma felicidade esses bichinhos comigo

Meg Rodrigues disse...

Vertigem,

Veja todo o portfolio do Versiani, é de babar!

Periquitos voando é muito bom, adoro esses bichinhos.

Agora vou abrir o meu presente.
Tudo de bom pra você e
Obrigada.

Meg Rodrigues disse...

Vertigem,

O presente é muito bom , tão bom, que achei por bem escondê-lo, como um chocolate suíço, entende?!

Beijos

Anônimo disse...

meg, kkkk

claro que entendo ! chocolate suiço a gente esconde senao as visitas devoram até o papel !

sabia que vc ia curtir, aquilo é uma mina, filmes e tal...

agora tou na espera do seu presente...:-))

Meg Rodrigues disse...

Pra você,
Descobri recetentemente este site:
http://www.darfurdarfur.org/main/

A cereja do presente é a lista de e-mails dos fotógrafos.

Vou tirar férias do blog. Volto na segunda quinzena de janeiro.
Vertigem, não tenho o seu e-mail, gostaria de enviar-lhe um cartão.
Obrigada
Beijos

Anônimo disse...

perdeu meu mail dona meg ??

vertigem10@hotmail.com


vou ver o presente depois...esse ano ja tive minha dose de horror com o darfur...:((

boas férias chérie ! também estou indo...pro brasil !