quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Publicidade: fusca
Campanhas publicitárias da Volkswagen: "Think small" (Pense pequeno) do diretor e redator Bill Bernbach da DDB (Doyle Dane Bernbach), Nova York, em 1964. Bernbach e Helmut Kroner criaram o conceito publicitário dos anúncios constituído de quatro componentes: imagem, título, texto e marca, e adaptado em diversos países. "No Brasil, a turbulenta década de 60 começou em festa: a inauguração de Brasília fez os brasileiros crerem que a alvorada de um futuro promissor havia chegado." (Francisco Gracioso, Propaganda brasileira, ESPM, 2004). O Brasil sonhava alto.Tudo era grande: o Maracanã era o "maior do mundo". E o fusca entrou na brincadeira, ironizando o próprio tamanho: "Tudo nele é exagerado", anúncio criado em 1967 por Alex Periscinoto, diretor da agência Almap (Alcântara Machado Publicidade).
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2 comentários:
infelizmente não fazem mais propagandas com o mesmo nível dessas propagandas antigas do Fusca.
Oi, Sávio
Obrigada pela visita!
Sim, campanhas revolucionárias, o fusca se tornou tão popular que foi tema da pop art em 1964, Landscape no. 2, de Tom Wesselmann.
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