quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Jason Eskenazi: Wonderland


O Pacto de Varsóvia, que ligava as democracias populares à União Soviética, é dissolvido em 1991. Uma reviravolta na história, e é quando o fotógrafo Jason Eskenazi viaja para a Rússia, um pouco antes do evento que marcou o fim da URSS e o desmoronamento do bloco socialista. Seu projeto Wonderland: A Fairytale of the Soviet Monolith, publicado em livro e exposto no Visa pour L'Image e na Leica Gallery em 2008, retrata a visão utópica de uma nação. Após a queda do muro de Berlim em 1989, os ex-soviéticos ficaram confusos diante da nova política. Jason Eskenazi acompanhou bem de perto o momento em que vê se desfazerem suas "ilusões", que se tornou um pesadelo durante quase um século. Fotos: © Jason Eskenazi (nightclub, Moscou, 1996 / trumpet player, Moscou, 1992) Link: (http://www.jasoneskenazi.com/)

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Meg,

o que você acha do trabalho da Nan Goldin?

giuliano

Meg Rodrigues disse...

Oi, Giuliano

você quer saber sobre "the ballad of sexual..", não é? Conheço apenas duas fotos, Nan e seu namorado Brian (é muito bonita) e ferida em forma de coração. Não vi a série que a mídia nos diz que chocou o público. Acho um erro simplificar e reduzi-la à questão dos temas, sexo, drogas, aids. Ou conclusões, então é isso que significava, era exatamente sobre isso que tudo deveria ser.
É uma série de experiências da vida real da fotógrafa e de seus amigos. Gosto disso, aconteceu, não foi produzido.
E você o que acha?

Beijo

A Respigadeira disse...

Olá Meg,

como sempre, continuas com o excelente trabalho.

Clara / Imagens do Meu Mundo

Meg Rodrigues disse...

Oi, Clara

Obrigada. Nossa, quanto tempo. O que aconteceu com o blog "Imagens do meu mundo"? E, peço desculpas, liguei no automático o novo link sem me dar conta que era seu. De todas as coisas - só não tenho cabeça.

Beijo